The Impact of the Economic Crisis on Migrant Communities: Europe and the USA (compared)

Conferência por Demetrios G. Papademetriou
Comentador: António Vitorino
Auditório da Fundação Luso-Americana
Rua do Sacramento à Lapa, 21 – Lisboa
Tel. 21 3935800 | fladport@flad.pt

Entrada livre, mediante inscrição prévia até ao dia 18 de Junho.
Os trabalhos decorrerão em inglês.

Acerca do MPI

O Migration Policy Institute (MPI) é um think tank independente, apartidário, sem fins lucrativos, dedicado ao estudo da movimentação das pessoas em todo o mundo. O MPI faculta estudos analíticos, desenvolvimento e avaliações de políticas de migrações e de refugiados a nível local, nacional e internacional. A actividade do MPI visa dar resposta à crescente necessidade de obtenção de respostas pragmáticas e sensatas aos desafios e oportunidades que as migrações em grande escala, voluntárias ou forçadas, sentida pelas comunidades e instituições num mundo cada vez mais integrado.
A Migration Information Source, é uma fonte on-line de informação actualizada e precisa na área das migrações, da qual constam dados, estudos analíticos, e artigos de autores proeminentes. Este recurso on-line, que já foi premiado pela sua qualidade e carácter inovador, tem ainda dados sobre mais de cinquenta países, dispostos de forma muito acessível ao utilizador. Os Special Issues da Migration Information Source têm providenciado estudos sobre Migrações e Direitos Humanos, Migrações EUA-México, Integração e Imigrantes, África, Mulheres e Migrações e Desenvolvimento e Migrações. A Migration Information Source está disponível em www.migrationinformation.org.
As publicações do MPI providenciam análises independentes e apartidárias dos estudos de gestão de migrações, segurança nacional e liberdades civis, protecção de refugiados e resposta humanitária internacional, fronteiras norte-americanas, e comunidades de imigrantes e integração. Informação actualizada e detalhada sobre as publicações do MPI pode ser encontrada em www.migrationpolicy.org

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *