REDE SEM REDE no Convento da Arrábida

Nos passados dias 29 e 30 de Maio decorreu uma sessão de capacitação de jovens provenientes de bairros periféricos, no Convento da Arrábida, cedido para este efeito pela Fundação Oriente.

Com a coordenação do Dr. António Vitorino e da Eng.ª Luisa Valle e a colaboração do Dr. Carlos Gaspar da Fundação Oriente e do Dr. Jorge Miranda da Câmara Municipal da Amadora foi preparado um evento de capacitação de jovens líderes de bairros periféricos. Neste workshop de capacitação, designado por “REDE SEM REDE”, cuja organização esteve entregue à ONGD TESE, estiveram presentes 14 jovens de 6 municípios – Porto, Santa Maria da Feira, Amadora, Loures, Sintra e Seixal -, 4 raparigas e 10 rapazes, com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos. Os objectivos propostos foram: dar oportunidade aos jovens, oriundos de contextos problemáticos, e aos restantes participantes, de se expressarem e de entrarem em contacto com realidades e aprendizagens diferentes; potenciar e incentivar a liderança.

Brevemente será disponibilizado um relatório avaliativo da sessão.